segunda-feira, 3 de agosto de 2009

VIVA À FESTA

Acentuam-se nos Açores os movimentos de inaugurações, para além das entregas de primeiras chaves de habitações, condecorações, homenagens e outros eventos afins. Chego até a ter pena de tudo quanto é Vereador, Governante, Secretário, Director e outras ocupações afins. Férias?! Nem pensar, que o tempo aperta e todo o segundo tem que ser aproveitado para o convivio com o povo. Inaugurações, procissões, romarias, missas, ajuntamentos, concertos, etc, tudo servirá para mostrar trabalho feito. Até já me disseram que nunca freguesia, houve um Presidente de uma Instituição, ligado a um partido que disponibilizou-se para oferecer um equipamento para um campo de futebol, esquecendo-se que o campo não era do Clube mas sim da autarquia, que por sinal é de outra cor politica!
Com o número de inaugurações que se prevê que venham a acontecer até Outubro, defendo a criação de uma AGENDA DE INAUGURAÇÕES. Senão uma pessoa não poderá ir a todas! Não é que faça questão de ir a todas as inaugurações, mas àquelas em que constar pico de honra faço questão de ir! Ah é verdade. Nesta agenda devem ainda constar o Lançamento das primeiras pedras, devendo ainda informar-se as cidadãs e cidadãos das zonas alvo de lançamentos, porque com tanto lançamento de primeira pedra que se vai fazer, poderá tornar-se perigoso andar por ai sem saber se aquela zona é ou não de "lançamento".
Bem lançada em inaugurações vai a nossa Presidenta, seguindo-se o nosso happy joe que já pensa em dividir as scuts em lances de 500 metros para que possa ir inaugurando até 2040. Viva à Festa!

Sem comentários: