segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A ESTRADA INACABADA ATÉ AOS MOSTEIROS

Ontem e aproveitando o bom tempo dei uma volta pelo concelho de Ponta Delgada e fui até aos Mosteiros. Que linda estrada fez Mestre Contente.... corrigiu as curvas, fez tapete novo no chão e até colocou raids de protecção o que tornou aquela estrada muito mais segura. Muito bem. A população merece e passava o cabo das tormentas para chegar a casa.
Mas esqueceu-se Mestre Contente de pintar a estrada! Estou certo que foi mesmo esquecimento. Bem sabemos que Mestre Contente não morre de amores por aquelas freguesias (não por serem autarcas laranjas), mas por causa da azia que lhe dá passar por aquelas curvas, mas sei também que a populacões estão dispostas a contribuir para um peditorio para aquisição da tinta. É que de noite é complicado conduzir naquela estrada.
Concerteza que ainda antes de Mestre Contente alugar um autocarro e abancar-se no primeiro banco da frente, com os "jornaleiros" do regime atrás de si, para "botar faladura" junto a uma placa qualquer que registará para a história o obreiro da empreitada, há de pintar a estrada para o bem de todos nós.

4 comentários:

Anónimo disse...

É verdade. Mas não devemos ter antolhos. Ao ver noutras direcções virificamos, por exemplo, que na Radial do Pico do Funcho, o enorme investimento feito na vespera em arbustos ornamentais é quase toda para ir parar ao lixo.
Alguns mesmo no dia da inauguração já estavão a secar.

Mas este foi uma obra da Berto Betão e Alcatrão por isso...passa adiante.

ZEZE disse...

Caro anónimo, ainda não passei nesta zona que foi recentemente inaugurada. Mas prometo verificar e depois direi algo sobre isso!

ZEZE disse...

Até que o sr anónimo tem razão. Os arbustros estão mesmo a secar! Mas há de convir, caro anónimo, que a estrada até é muito boa! E tem 4 rotundas! Espectáculo!

Anónimo disse...

Pois, mas não é com água que as árvores vão vingar. Não á água que ressuscite aquelas plantas mortas.

Quanto à rotundas, para quem gosta de betão e alcatrão, ou para quem necessita destes negócios para manter o lugar e empregar a família, claro que quantas mais rotundas melhor. Não é este o meu caso. Mas conheço quem delas dependa.