quarta-feira, 26 de agosto de 2009

UMA OBRA RECORDE!

A via rápida Angra do Heroismo / Praia da Vitória foi finalmente concluida e inaugurada 24 horas após a sua conclusão! Durou apenas 28 meses! Foi uma obra complexa e teve um final feliz. Mais importante que o final feliz foi a rapidez na sua inauguração. Segundo o Presidente do Governo ela foi inaugurada 24 horas após o empreiteiro ter comunicado que a obra estava pronta!
Também por esta razão (a rapidez da inauguração) a obra é recordista, para além de já ter batido o recorde no tempo de execução. Ainda segundo ouvi pela boca do Presidente a obra foi complexa do ponto de vista da engenharia civil e da engenharia politica. Depois de pensar um pouco percebi a complexidade da obra. Realmente não é fácil entender-se com os ruminantes (as vacas) que também exigiram condições para circularem naquela via! Deve ter sido a mais dificil da obra, presumo eu. Dai ter começado a fazer contas e ter chegado à conclusão que tendo um ano 12 meses e a obra durou 28, pode se dizer que a esta empreitada durou 2 anos e 4 meses! Um verdadeiro recorde!!
Mas pronto. O que importa é que a obra está feita e ficou uma preciosidade.... tem separador central, tem linhas brancas na estrada e até tem rotundas e tudo!

1 comentário:

Anónimo disse...

A via rápida Angra Praia é atreita a recordes.
A primeira vesão foi feita em 20 penosos anos, onde os avanços eram feitos nas campanhas eleitorais.

Também comportava uma faixa para vacas. apenas balizada por um sinal. Como se as vacas o soubessem ler.

Tudo obras primas dos governos PPD/PSD.