quinta-feira, 27 de agosto de 2009

VALHA NOS SANTA CLARA!




Estas placas estão na Rotunda de Santa Clara há mais de uma mês. Não sei quem as colocou. Se foi a Câmara, se foi a Direcção das Estradas, se foi a Junta de Freguesia das Sete Cidades ou dos Mosteiros, se foi o Aeroporto. O que sei é que as coriscas das placas até são úteis. Indicam três destinos fundamentais para qualquer visitante.
Não sei se estas placas terão algum valor histórico que importe preservar. Se teem desde já a minhas desculpas às placas e aos seus conservadores. Mas pelo pouco que percebo de história e após consultar algumas obras que falam sobre o povoamento dos Açores, não encontrei qualquer referência as placas.
A rotunda foi há poucos dias limpa (cortaram a relva) e apresenta bom aspecto. O mesmo não se pode dizer das placas. Apesar da sua utilidade o aspecto é horrivel e certamente que poucos serão os turistas que acreditam naquela informação, apesar dela estar certa.
Certo também da necessidade de placas de sinalização naquele local está quem teve a ideia de ali as colocar, certamente esperançado que quem de direito percebesse a sua ideia e pusesse mãos à obra, o que mesmo é dizer, pusesse ali umas plaquinhas com melhor aspecto.
Mas não. Até agora, nada! Certamente quem manda pôr e tirar placas não passa por ali ou se passa vai no banco de trás a olhar para a sua gravata nova ou para o brilho dos seus sapatos.
Enquanto a placa ali permanece quem nos visita fica com a indicação do Aeroporto, dos Mosteiros e das Sete Cidades e com a impressão que somos uma terra de gente tão poupadinha que até reciclamos as placas de sinalização!
Valha-nos Santa Clara!

Sem comentários: