terça-feira, 4 de agosto de 2009

ERA TUDO BRANCO. ERA A FESTA BRANCA

Entrei naquele lugar e fiquei com a sensação de estar no Paraiso! Tudo leve e branco como as nuvens. Segui em frente, subi uma escada e sentei me numa mesa branca, com 4 cadeiras brancas em seu redor. Olhei à minha volta e só via branco. Tudo branco. Fiquei mesmo com a certeza de estar no Paraiso. Por aquilo que me diziam quando era pequeno o Paraiso era mesmo assim. Branco. Vim depois apanhar ar e continua, mesmo cá fora, tudo branco o que me levou a pensar estar mesmo no Paraiso. Comecei a ver pessoas conhecidas, também elas vestidas de branco e estranhei elas estarem ali. Sim, porque sendo aquilo o Paraiso que me falaram quando era pequeno e frequentava a catequese, como é que aquelas pessoas conseguiram entrar? Alguns não me admirava muito que tivessem conseguido. Eram politicos e estes conseguem tudo! Mas outros, como é que conseguiram? Devem ter metidos cunhas, pensei eu.
Derepente um telemóvel toca! Bolas, disse eu, nem aqui nos livramos deles. Só depois da minha companheira ter atendido o telemóvel é que percebi não estar no Paraiso! Alguém nos chamava urgentemente. E lá saimos da Festa Branca do Coliseu Micaelense! Lindo!
Os meus parabéns aos organizadores. Por momentos fizeram me pensar estar no Paraiso!

Sem comentários: