CNE confirma que cidadãos votaram duas vezes nas europeias
A Comissão Nacional de Eleições confirmou, esta quarta-feira, que tem conhecimento informal de cidadãos que votaram duas vezes nas últimas eleições europeias. Apesar da situação irregular, a CNE garantiu à TSF que o resultado eleitoral não está em causa.
A CNE não tem conhecimento oficial do caso do cidadão de Leiria que votou duas vezes com o cartão do cidadão e outro com o bilhete de identidade e o cartão de eleitor.
No entanto, o porta-voz da CNE revelou à TSF que este caso deve ser denunciado à Direcção-Geral da Administração Interna.
«Este problema tem que ser resolvido de modo a que, em futuras eleições, não se possa voltar a verificar a circunstância de um eleitor se manter recenseado em dois sítios diferentes do país», considerou.
Nuno Godinho de Matos admitiu ainda a existência de mais casos como este, sublinhando, contudo, que será sempre um «número residual».
Neste âmbito, o porta-voz da CNE mostrou-se convicto de que o resultado das eleições ao Parlamento Europeu não será posto em causa.
A atitude do eleitor de Leiria, por ter votado duas vezes nas europeias, é considerada crime, podendo levar a uma pena de prisão efectiva entre seis meses e dois anos e uma multa que varia entre cem e 500 euros. in TSF
Agora certamente que haverá outras análises aos resultados!
KTM Akhirnya Resmi Ramaikan Pasar Motor Sport 250 cc
-
KTM Akhirnya Resmi Ramaikan Pasar Motor Sport 250 cc ,PT PJLM yang dikenal
sebagai PT KTM Motor Indonesia sendiri merupakan agen pemegang merek (APM)
KTM ...
Há 10 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário