quarta-feira, 10 de junho de 2009

FOI POR CAUSA DOS CAMELOS!!

Só agora é que percebi o porquê da asfaltagem da Avenida Infante D Henrique em Ponta Delgada. Quando no mês passado vimos tanta azafama em cobrir aquela calçada tradicional que lá existia pensava que tivesse sido por causa de algum trampicão que a Srª Presidente tivesse dado ao transitar por ali em algum agradável eleitoral passeio. Mas não. Nada disso, dizia me há dias uma amiga minha, conhecida na minha terra por Teresa Alcoviteira. Afinal a asfaltagem não se deveu a nenhum trampicão da nossa actual, futura e candidata a Presidente nem sequer a nenhuma senhora micaelense ter "escorregado na calçada", mas sim apenas para que os Camelos que estão de visita à nossa Ilha sob o patrocinio da Direcção Regional da Cultura, sim, porque isto também é cultura, não escorregarem naquela velha e polida calçada. Fiquei de boca aberta! Não com o facto que levou à obra. Nem sequer com o facto desta iniciativa ser "cultural", sim porque até acho isto importante, tal como certamente achou a nossa nova Directora da Cultura ao proporcinar nos tão importante contacto com os "camelos". Fiquei de boca aberta sim, mas com as coisas que a minha amiga Teresa sabe!

Sem comentários: