terça-feira, 30 de junho de 2009

RUSSO, CHINÊS E ARABE! MUITO BEM SR CANDIDATO

Paulo Casaca se um dia vier a ser Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada implementará o ensino de linguas como o Russo, o chinês e o Árabe. Ora ai está um candidato de visão futurista! Casaca prevê que em breve possamos ter por cá muito mais lojas de chineses certamente e assim acabar-se-ão as dificuldades de comunicação entre nós (cidadãos/clientes) e os lojistas (chineses).
No entanto este projecto tem naturalmente outra intenção - ocupar os espaços e as horas mortas das nossas escolas e concerteza aproveitar as potencialidades dos Magalhães (os computadores agora distribuidos a alguns alunos), isto porque segundo ouvi dizer, com tantos erros que estes portáteis teem, facilmente se confunde português com russo! As nossas escolas do ensino básico possuem excelentes condições! Não há falta de espaços! Algumas crianças nem recreio teem, mas não é por não terem espaço para recreio é porque as escolas são tão grandes, tão grandes e tão bem apetrechadas que as crianças ficam no seu interior, fechadas sem ver a luz do sol todo o dia!
Sinceramente, sr candidato, aprender russo, chinês e árabe!?

2 comentários:

Unknown disse...

É bem melhor que irem fumar as suas ganzazinhas nos cantos dos blocos!!
Porque disso não falas...........

tenho dito!

ZEZE disse...

Cara Marta concordo contigo, mas hás de convir que estas aulas não se destinam a esses que dizes que fumam ganzas nos cantos. Para diminuir o número destes, espero que o candidato apresente tambem boas propostas