quarta-feira, 17 de junho de 2009

BARCO - SÓ EM JULHO!!?

Fui informado hoje por um jornal diário que o Viking (o outro barco que virá operar este Verão no arquipélago) só iniciará a operação em Julho! No mesmo sitio que lia o jornal enquanto tomava a minha segunda dose diária de cafeina, outro leitor comentava a noticia dizendo que depois de tanta "garganta do governo" sobre o assunto dos transportes maritimos, o problema parecia não estar resolvido e que em Julho o Verão estava quase no fim e mais não sei quê... Sinceramente fiquei indignado com aquele maléfico comentário daquele cidadão e ainda pensei contrapôr mas temendo a fúria do individuo que me parecia da oposição ao governo, decidi manter me calado, quando na verdade apetecia me dizer lhe o seguinte: Olhe, caro cidadão, em primeiro lugar o Verão irá até que comece o Outono, o que quer dizer que Julho e Agosto bem como ainda alguns dias de Setembro ainda são dias de Verão; em segundo lugar deve V.Exa perceber que sendo este barco mais rápido que os outros, fará viagens mais rápidas o que significa que durante o mesmo tempo que operará nos Açores realizará as mesmas ou mais viagens que o outro barco que já se encontra cá e que ninguém ouve falar nele (sinal que tudo corre bem ou que nada do que acontece chega cá fora).
Há pessoas que sinceramente.... não percebem o porquê das coisas... Então o governo outra coisa não fez estes anos todos senão investir nos transportes terrestres, aéreos e maritimos. Até hoje ouvi o Dr Contente dizer que antes de entrar para o Governo existiam não sei quantos autocarros a cair de podres. Vê se logo que o homem não anda de autocarro, porque ainda existem muitos a precisarem de reforma....

Sem comentários: