segunda-feira, 22 de junho de 2009

AFINAL OS AVIÕES SÃO VELHOS!?

Ja li em alguns sitios nomeadamente na imprensa escrita a preocupação de muitos pelos factos dos "novos" aviões da SATA não serem propriamente novos! Mas de raio! Eu concordo com a SATA. Há uns aos atrás comprei um carro novo e jurei para nunca mais! Aquilo era só revisões e revisões todos os anos no concessionário da marca; uma pessoas tinha mil um cuidados em andar com o carro porque era novo e não queria que aparecesse nenhum risco; quando passaram 5 anos e o quis trocar valeu pouco! A partir dai jurei a mim próprio nunca mais comprar um carro novo. Já comprei outro, mas foi usado e está servindo.
Então acham que com a ventania que faz nos Açores, justifica-se comprar aviões novinhos? Claro que não. Com a pancadaria que apanham ai por cima, num instante apanham mossas! E depois? bonito não? Um avião novinho em folha cheio de mossas? O que diriam os açorianos dos pilotos quando vissem o avião passar? Diriam logo "Aquele gajo já andava a dar cabo do avião". Assim não haverá este problema! Se cair uma asa pelo caminho ou se partir o trem de aterragem, como parece que já aconteceu com aviões daquela marca, o prejuizo é menor e sempre podemos dizer, "também não é novo, é da idade"!
Sei também que alguns acham que foi muito caro a compra de tais brinquedos usados. Meus senhores, já viram a massa e a tinta que foi preciso para pintar aqueles aviões? Ainda por cima não tinha a palavra "Açores", lapso detectado pelo aerotransportado deputado Jorge Macedo e prontamente corrigido pelo pintor que tinha interpretado mal o projecto pois ao ler a palavra ACORES pensou tratar-se de um alerta que os aviões eram para pintar a cores e dai o ter pintado a duas cores (branco e azul) não esquecendo de lá colocar a Pombinha (simbolo açoriano de reconhecido significado).
Estou até em crer que os aviões foram comprados com oferta de algum significativo stock de massas e tintas, porque com a humidade da Região a ferrugem não tardará a aparecer.
Aqui fica o meu apoio à compra dos "velhos" aviões da Bombardier / "novos" aviões da SATA. Ainda bem que temos no Governo gente que pensa como eu!

Sem comentários: