segunda-feira, 22 de junho de 2009

AINDA EDITO UM LIVRO UM DIA DESSES!

Devo andar a ficar maluco! Quase todos os dias ouço dizer que os portugueses leem pouco. Também quase todos os dias ouço falar em lançamentos de livros! O que se passa? Das três, uma. Ou as estatisticas não estão certas; Ou os livros que são editados não se vendem; Ou o conceito de livro mudou e a qualquer coisa se chama livro.
Se destas 3 situações a última for a mais certa, em breve também eu vou editar um livro. Acho que consigo reunir material para tal. Tenho lá fotos antigas, facturas diversas, cartas de tios meus que estão na América e Canadá... mais duas ou três coisinhas e já está! Um livro.
A propósito de lançamento de livros, hoje, Duarte Freitas, o nosso eurodeputado açoriano, cavalheiro como poucos, que cedeu o seu lugar a uma Senhora no Parlamento Europeu, apresenta "Os Açores e a Europa", que por aquilo que percebi será uma espécie de relatório daquilo que o homem fez no Parlamento Europeu e um balanço sobre as relações dos Açores com a União Europeia. Já tou mesmo a ver, páginas e páginas de gráficos que só mesmo politico percebe!

1 comentário:

Maria Brandão disse...

os portugueses podem ler pouco, mas gostam de ter estantes bem compostas :)