quarta-feira, 15 de julho de 2009

SERÁ QUE SÃO MESMO PRECISOS ESTES BARCOS NOS AÇORES?

O Comandante Raposo (Administrador da Atlanticoline) veio explicar num telejornal quase exclusivo para ele, as verdadeiras razões do atraso da operação maritima neste ano. E assim ficou concluido, pelo menos na minha análise, que afinal o barco que está(va) para chegar nem faz muita falta! O que cá está (O Santorini) tem conseguido fazer todas as viagens, aumentando assim a sua rentabilidade! Muito bem, Sr Comandante, grande conclusão!
Também fomos todos informados que tem se registado um aumento de utilização do barco (do Santorini), claro. No ano passado registou uma média de ocupação por viagem de duzentas e poucas pessoas e este ano a média é de trezentos! Muito bem, Sr Comandante, grande conclusão!
Descansou-nos ainda o Sr Comandante que as pessoas teem sido compreensivas, ou seja, quando lhes telefonam a dizer que não poderão viajar na hora e nas datas previstas, os açorianos teem até agradecido à Atlanticoline por lhes terem avisado! Muito bem, Sr Comandante!
Ao ser questionado pelo jornalista que a operação deste ano teria um custo acrescido pelo facto de passageiros das Flores fazerem a viagem de avião em substituição do barco, sendo a diferença de preço suportada pela Açorline, o Sr Comandante diz que este também não é um problema muito grave, visto que não indo o barco às Flores, poupam no combustível! Muito bem, Sr Comandante, grande conclusão!
Sinceramente, eu não percebeo nada de gestão e confesso que percebo pouco seja lá do que for, mas por aquilo que ouvi o Sr Comandante, será que são mesmo precisos estes barcos nos Açores?!

Sem comentários: