quarta-feira, 22 de julho de 2009

QUE MAIS NOS PODERAO OFERECER?

Quando pensava que após a conclusão das obras da Rotunda de Belém, ficaria mais fácil circular em Ponta Delgada, eis que nos brindam com mais obras e mais cortes nos acessos à cidade. Acho que deve haver alguém na Secretaria do Mestre Contente (alguém assim, tipo Deus), que olha para a cidade e diz: "ih, ih, ih, agora fechamos esta rua e esta, proibimos estacionar aqui e aqui e vamos a ver como é que vocês se safam!". Acho que pior que a pandemia da Gripe A, foi o virose de rotundas que chegou a São Miguel. Nao que seja contra as rotundas, até as acho giras, principalmente aquelas que teem repuchos e flores e havendo rotundas há sempre azelhas que nos chateiam a circular nelas, mas ao menos que sejam rápidos a construi-las e depois de prontas não plantem hotéis nem semeiem paragens de autocarros no meio delas.
Mas o que acho mais piada nas obras nas nossas estradas é a informação que existe a avisar os condutores que determinado troço está em obras. Nada. Ninguém avisa ninguém antes, o que acho muito bem por ser esta a única maneira de depois as pessoas não dizerem que não sabiam e que não gostam da obra final. Todos passam por lá, engatam-se, ficam parados, voltam para trás, andam às voltas para chegar aos seus destinos, contribuindo assim para a economia regional uma vez que gastam combustivel, pneus, etc, etc. Ou seja, não colocando paineis a avisar das obras em sitios estratégicos de maneira a melhorar a circulação, o governo promove a economia em diversos sectores, nomeadamente na area da saúde através das consultas a psiquiatras e psicologos para alivio do stress causado pela condução em Ponta Delgada.
Depois de São Gonçalo fechado, o nó do hospital a arrastar-se como um caracol, as saidas da via rápida junto ao aeroporto sem solução à vista, as SCUTS em relantio, mas sem atrasos, que mais nos poderão oferecer?!

Sem comentários: