quinta-feira, 30 de julho de 2009

NOVAS CENAS DA LONGA METRAGEM "VIKING"

O Sr Comandante explica hoje no jornal Açoriano Oriental o último episódio da longa metragem produzida nos Açores e intitulada "Viking".
Notável a abertura da Transinsular que se "ofereceu" para ‘fechar’ o contrato de aluguer do navio com a britânica “Steam Packet e não receberá rigorosamente nada por isto!
O Sr Comandante diz ao jornal que está “tremendamente desconfortado” com o que apela de pouca “contemplação” noticiosa e pede desculpa aos açorianos que segundo ele ”felizmente têm querido viajar cada vez mais com a Atlânticoline”.
Cada vez percebo menos desta história.
Primeiro o barco teve que sofrer obras para adaptação aos portos insulares, depois o navio teve uma fissura no tanque de combustível de longo curso que o reteve em Liverpool. Depois dá-se um acidente com um comandante, e quando tudo parecia estar resolvido e o barco vem a caminho dos Açores, uma avaria em resultado do estado do mar obrigou-o a atracar em Falmouth, em Inglaterra. Segundo parece neste momento, a barcarola aguarda condições meteorológicas favoráveis para rumar ao arquipélago. Ora bem, não percebo nada disso, mas tá me a parecer que este barco só navega mesmo com mar calmo, muito calmo. Para que raio servirá esta coisa nos Açores? Nem poderá navegar nas lagoas de Sete Cidades e Furnas, porque não é permitido!
Volto a dizer, nem morto meto os meus pés dentro desta coisa!

Sem comentários: