quinta-feira, 23 de julho de 2009

FIM DE QUOTA - FIM DE MAMA

Tá decidido! A União Europeia vai mesmo por fim às quotas. Foi o que li no jornal e confesso que até fiquei satisfeito. Menos uma coisa para pagar no fim do mês!, disse eu à minha mulher, que entretanto se ocupava a ler os signos noutra página do mesmo jornal. Eram quotas a mais. Quota para a Igreja, quota da farmácia, quota do clube de futebol, quota da banda da música, quota do grupo de escuteiros. Assim, acabam-se as quotas e pronto! Por outro lado, com o fim das quotas, pensei eu, acabam os problemas que os partidos teem de colocar o número de mulheres e homens nas suas listas, obecendo às benditas quotas. Uma quota ou um quota é sempre chato e dai o nome que os mais novos já me dão - "quota" ou "cota".
Mas se eu não tivesse a mania de ler apenas os titulos dos jornais, tinha logo percebido que as quotas que iriam acabar eram outras! Por aquilo que me contaram depois a UE irá mesmo por fim à quota leiteira! Bonito trabalho! Depois de tantos subsidios para aumentar a produção do leite, dá se o dito por não dito e atribuir-se-ão milhares de euros em subsidios para acabar com a produções... sim porque não estou a ver os lavradores acatarem esta decisão sem exigirem dinheirinho.
Nos Açores levou-se anos e anos a apoiar a vaca leiteira. Agora apoiam-se a construção de hoteis. Bem pensado. Ao menos acabando as quotas leiteiras, podemos aproveitar as vacas leiteiras para servirem leite fresquinho nos hotéis! Caso para se dizer: acabou a mama!

Sem comentários: