terça-feira, 14 de julho de 2009

O MEU DOMINGO E UM BAR NO CENTRO DA CIDADE

Domingo ao final da tarde entrei num bar no centro da nossa cidade de Ponta Delgada e por momentos parecia estar no estrangeiro, num pais terceiro mundista!
Para além do tempo que levei à espera que alguém se dignasse me atender, pareceu me ter incomodado aquela menina do caixa daquele Café! Nem olá, nem boa tarde, nem boa noite, nem faz favor! Simplesmente um acenar de cabeça, como quem quer perguntar "Que queres?". Ainda pensei em responder lhe da mesma forma, ou seja, desucadamente, virando-lhe as costas e indo à procura dum café menos central que aquele, mas como tinha comigo uma criança de quatro anos que ainda pensa que só ali se vendem gelados, pedi um café e um gelado! Momentos depois, pensei que Ponta Delgada tinha sido alvo de um atentado terrorista! Um barulho infernal fez se sentir dentro do dito Café, ao que julgo na cozinha e arrastou se até à porta do café! Felizmente não era um atentado à bomba nem coisa que se parecesse, mas simplesmente garrafas que teriam de ser postas na rua para que os homens da recolha as levassem! Não seria possível fazer-se isso noutra hora? Ou com menos alarido?!
Enfim, demasiado mal trato dos clientes para um estabelecimento de renome, cuja qualidade de serviço parece revelar-se apenas no preço dos produtos à venda.

Sem comentários: