segunda-feira, 20 de julho de 2009

AGORA PERCEBO MELHOR O PROBLEMA DOS TRANSPORTES NA REGIÃO

Hoje fiquei a perceber melhor o problema dos transportes aéreos e maritimos na Região Autonoma dos Açores. A partir de hoje não vou mais pensar que o atraso na vinda do barco para a Região é por culpa de fulano ou de sicrano. De hoje em diante não vou mais julgar que os Dash da Sata estacionados há dois meses no aeroporto de Ponta Delgada se devem a incompetência ou a desconhecido de A, B ou C.
Hoje fiquei a perceber que nesta terra tudo ou quase tudo se atrasa e ninguém tem culpa! Ou por outra, se alguém tem culpa, não é o comprador. As coisas acontecem, simplesmente!
Depois do dia de hoje compreendo o quão aflitivo é ter que justificar uma coisa que a gente nem sabe como e porquê aconteceu.
Encomendei em Maio um quarto "estúdio" (penso que é assim que se chama) para a minha filha! Há 15 dias recebi um telefonema onde me informaram que já tinha chegado a minha encomenda e quem em breve fariam a entrega e a respectiva montagem. Com base na informação que dispunha, dei a notícia à minha filha de 4 anos, que depois de então, todos os dias que o criador põe ao mundo me pergunta se é hoje que os senhores veem trazer o quarto novo. Na passada semana, novo telefonema avisava me que hoje (segunda feira) da parte da tarde os senhores viriam entregar e montar o novo quarto, o que me levou a promoter à minha filha, que hoje, quando regressasse do jardim de infância, teria o seu novo quarto.
Tudo tinha corrido bem se a casa de móveis onde comprei o artigo tivesse as CORREIAS todos em bom funcionamento e não tivesse vendido a outro cliente o colchão e respectivo extracto para a cama do novo quarto, que só deverá chegar dentro de 15 dias e isto porque foi pedido, segundo o gerente da loja, como Urgente. Imagino se não fosse pedido com urgência (talvez chegasse antes do Natal).
Perante isto, lá tive de justificar à minha filha que apesar do quarto estar ali, faltando apenas o colchão, ela terá que dormir noutro quarto, só devendo poder utilizar aquele dentro de 15 dias.
Parece que Deus enviou me um sinal! Agora percebo o quão dificil é à SATA explicar o porquê dos aviões ainda não voarem ou da ATLANTICOLINE justificar as trapalhadas do atraso na chegada do Viking!
Nesta terra, as coisas simplesmente acontecem!

Sem comentários: