segunda-feira, 23 de novembro de 2009

FUI À MISSA!

Por "obrigação familiar" tive que ir à missa este fim de semana. Quando digo tive que ir não quero dizer que fui obrigado a tal... mas, é daquelas coisas que fica mal se não formos. E lá fui eu a esse acto que é cada vez mais um acto social e cada vez menos um acto religioso. Não posso dizer que não gostei! Boa música, oradores com boa colocação de voz e gente chique, muito chique até! Quando era criança e ia à missa com os meus pais chateava-me muito o cheiro a naftalinas. Hoje em dia, esses cheiros desapareceram das missas, ou se existiam naquela a que fui, não dei por nada. Também com a fumaça de incenso que por lá havia, só se fossem naftalinas de muito boa qualidade para que dessem o ar da sua graça. Um pouco repetitivo foi a encenação, mas pronto, pode ser que melhore com a rodagem!
Depois e já em casa veio me à cabeça uma questão que até agora ainda não consegui encontrar resposta: Será esta a Igreja que Jesus Cristo quer?

Sem comentários: