sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FIQUEI SEM SABER SE RIA OU SE CHORAVA!

Ouvi no noticiário da Antena 1 Açores um adepto do SLB (Sport Lisboa Benfica) que se queixava de ter tirado um dia de férias para receber o Benfica no aeroporto e "eles" (os jogadores do Benfica) nem "Bom dia" nem "Boa tarde" deram aos adeptos do glorioso que os esperavam no aeroporto de Ponta Delgada!
A minha primeira reacção foi rir, mas passado um bocado apeteceu me chorar! Não pela emoção do Benfica estar na Ilha onde nasci e moro nem pelo facto do homem ter "perdido" um dia das suas férias para receber o Glorioso Benfica e muito menos por estar com a impressão que nos venderam "gato por lebre" já que a equipa viajou com aqueles que pouco jogam nas provas oficiais. Apeteceu me chorar por ali ouvir a prova de quem ainda acredite que esta "gente" joga por amor à camisola, ignorando os milhões que rodam à volta daquelas "estrelas". Apeteceu me chorar porque não vejo estas manifestações acontecerem quando as nossas crianças e jovens em formação partem e chegam aos nossos aeroportos e portos felizes por terem disputado uma taça num campo onde apenas estão os país e irmãos a aplaudirem. Esses sim, são heróis e deviam ser os nossos idolos e certamente falariam, abraçariam e agradeceriam a cada um que estivesse no aeroporto a esperá-los para felicitá-los pela seu trabalho e dedicação.

Sem comentários: