terça-feira, 16 de março de 2010

A REALIDADE DE UMA ANEDOTA / UMA ANEDOTA NA REALIDADE

Cheguei à conclusão que cada vez mais a realidade está mais parecida com a Anedota. A minha tese baseia-se na seguinte história que embora pareça anedota, não é. É séria demais para ser anedota. É excessivamente cara para qualquer cidadão português, agora regido pelo PEC de Teixeira dos Santos, achar graça.
A Câmara da Povoação (Ilha de São Miguel) construiu e inaugurou com pompa e circunstância um complexo desportivo nas Furnas no ano passado (por sinal e marcada coincidência, ano de eleições autárquicas). Este complexo até Piscinas tem! Agora, a mesma Câmara, não emite licença de utilização ao dito complexo pelo facto do mesmo não reunir as condições exigidas!
Estou em crer que a dita obra foi da Câmara Municipal e certamente deve figurar entre as muitas dividas que parece que a Câmara tem. Ou será que a obra foi do cidadão que presidia à Câmara na altura?! Se assim foi, o homem deve ser obrigado a fazer as alterações necessárias para que seja concedida a licença! Mas, e se não for? Que fará agora a nova Câmara da Povoação? Não me digam que farão outro complexo noutro sitio só para não licenciar aquele!
Real anedota ou anedota real? Realmente...

2 comentários:

Anónimo disse...

A câmara da Povoação não emite licença de utilização porque com a sua emissão começa a pagar as prestações da obra e como a anedota do presidente da câmara teve a brilhante ideia de recusar um empréstimo de 15 milhões de euros do ministério das finanças (para ficar à larga e lá meter a familia) a câmara está agora verdadeiramente falida.

J.Travassos disse...

afinal de contas o complexo está homologado pela FPF e pela AFPD. é mais uma marosca do cachalote do pico para pregar mais um calote. pobres gentes da povoação