segunda-feira, 5 de outubro de 2009

DEVO ANDAR DISTRAIDO, DE CERTEZA

Recentemente foram realojadas algumas familias em Santa Clara devido ao perigo de derrocadas das suas habitações. A Câmara Municipal até já falou em proteger a falésia. O Governo também já falou do mesmo! Já demoliram inclusive algumas casas, uma delas onde funcionava um serviço de apoio, penso que a ex-toxicodependentes.
Mas agora, para meu espanto, vejo erguer-se uma infraestrutura que parece um armazém e até já me disseram que será um grande supermercado!! Que raio! Será que a falésia já não ruirá? Será que já resolveram o problema?! Ou haverá algum estudo que diz que aquilo está seguro? Ou haverá algum seguro que segure a estrutura? Ou haverá interesses mais altos que façam esquecer eventuais problemas naquele local?
E ainda ninguém viu a obra?
O mais provável é não haver nenhum estudo nem qualquer parecer. O mais certo é nenhuma autoridade saber de nada. O que certamente irá acontecer é que quando disserem que sabem já não será possível fazer nada a não ser começar a preparar a indemnização quando o edificio começar a ceder ou o processo de compra para mais tarde demolir!
Há coisas mesmo, que não consigo compreender! Mas enfim, devo andar distraido de certeza!

2 comentários:

Anónimo disse...

Estás mesmo distraído. Então não sabes que aquele armazém é do eng. Dionisio Leite candidato a presidente da Assembleia Municipal de Ponta Delgada pelo PSD. É tudo simples e claro...

ZEZE disse...

Nao me digam! confesso que ando mesmo distraido. Nem fazia ideia de existirem oportunistas assim!