Um carro de bombeiros capotou esta manhã em Ponta Delgada ao fazer uma rotunda!
Haveria necessidade?
Cruzo me muitas vezes com viaturas de bombeiros a altas velocidades e mesmo sem estarem em serviço. Porquê? Não deverão ser estes os primeiros a zelar pela segurança?
Não houve vitimas neste acidente, mas poderia ter havido.
Antes que seja tarde... convém quem de direito prestar atenção.
KTM Akhirnya Resmi Ramaikan Pasar Motor Sport 250 cc
-
KTM Akhirnya Resmi Ramaikan Pasar Motor Sport 250 cc ,PT PJLM yang dikenal
sebagai PT KTM Motor Indonesia sendiri merupakan agen pemegang merek (APM)
KTM ...
Há 9 anos
4 comentários:
Amigo Zeze…
…o auto-tanque que capotou, esta madrugada, na rotunda da Fajã de Baixo, ia em serviço – para um incêndio. Não lhe posso confirmar mas o tanque não devia de estar cheio, o que é uma falha grave. Ninguém é perfeito e os acidentes acontecem.
Mas agora pense se fosse vocês que estivesse do outro lado da chamada. Não queria que os bombeiros chegassem o mais depressa possível?! Arrisca-se um pouco – talvez, mas são riscos calculados e mais do que isso, treinados. A esmagadora maioria dos condutores têm formação em condução de emergência. Mas assim os acidentes acontecem.
Quando ao: “convém quem de direito prestar atenção” Isso sempre aconteceu. A PSP está na estrada e controla todos sem excepção. Não acredito que sejam assim tantas a andar depressa sem indicar marcha em urgência. ATÉ porque a principal regra para todas as situações que nos deparamos é: primeiro garantir a segurança dos intervenientes no socorro – leia-se bombeiros. Portanto andar a altas velocidades, sem razão para que tal aconteça, está a violar essa regra de oiro.
Mas é bom que surjam essas dúvidas e que depois sejam esclarecidas para salvaguarda do bom nome dos Bombeiros, todos eles, aquela hora, voluntários.
Um abraço
Caro Jordão,
Sou dos que reconhecem o trabalho dos Bombeiros. A grande maioria deles, merecem o nosso respeito e a admiração da sociedade. Mas, e penso que estarás de acordo comigo, há uns poucos que são a excepção e que envergonham as Instituições que representam. Não sei e longe de mim emitir juizo de valor acerca do acidente ocorrido. Os acidentes acontecem, é verdade e pode até ter acontecido ao melhor bombeiro da corporação. Mas tenho visto muitos excessos.
Basta aos domingos de manhã fazer o trajecto Ponta Delgada / Mosteiros e vê-los em autentico rally sem estarem em serviço a caminho de Ponta Delgada e depois por volta do meio dia, vê-los no regresso.
Contudo, volto a dizer. A maioria dos Bombeiros merece me o meu maior respeito, carinho e admiração.
Os maus profissionais existem em todo o lado – felizmente são uma minoria.
Quanto ao caso que me apresentou, até sei quem é o Schumacher. Ele é bom profissional – sendo voluntário, só que tem o “pé pesado”. O que está errado.
Um abraço
Olá,
Primeiro de tudo, o autotanque estava cheio e dirigia-se para o incêndio. Em todos os locais existem bons e maus profissionais.
Eu conheço razoavelmente aquela "casa" e sei que nem tudo é um mar de rosas...
Enviar um comentário