quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A FAVOR DE TODOS OS TRABALHADORES DOS MOSTEIROS...

Anda tudo em alvoroço por causa das trabalhadoras da Cofaco do Faial terem de ir trabalhar para o Pico. A oposição grita a favor delas e até o PSD que ultimamente tem andado fora da Região, já falou pela voz da sua líder no assunto (coisa admirável!).
Também eu vou defender todos os habitantes dos Mosteiros e que teem que vir trabalhar todos os dias para Ponta Delgada. Saiem em autocarro da freguesia pelas 7 da manhã e chegam a Ponta Delgada às 8h20. Regressam às 18h45 e chegam a casa pelas 20h00. Pelo caminho enfrentam curvas e contracurvas e apesar dos modernos autocarros patrocinados pelo Dr Contente, a vida não é nada fácil para esta gente. Só que todos os dias pensam que é melhor ter emprego longe do que não o ter!

6 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, muito bem observado! E será que há quem vá de Nordeste para Ponta Delgada todos os dias?

Jordão disse...

Esqueceste de dizer que deixam, no mínimo metade do seu ordenado mínimo na tarifa de autocarro!

ZEZE disse...

É verdade, caro Jordão! É caro que se farta o bilhete e autocarro. Mas ninguém defende melhores condicoes para esta gente! Não da votos!

Anónimo disse...

Acho que qualquer uma destas trabalhadoras da COFACO aceitaria de bom grado a troca. Vocês falam de cátedra, sabem lá o que é atravessar o canal de Inverno, diariamente, para ganhar o tal ordenado mínimo que a empresa diz que vai suportar porque sabe de antemão que a maioria das trabalhadoras não vai na conversa.

Kik disse...

Quando houver o túnel do CB esta questão será ultrapassda. Agora a sério, claro que há um grande transtorno e sacrifíco mas quem é que não faz sacrifícios, uns mais outros menos e a vida continua porque é preciso ter trabalho/ordenado!

Anónimo disse...

Garanto que é bem pior a viagem de meia hora de barco entre o pico e o faial do que 2 horas de autocarro dentro de sao miguel