domingo, 27 de setembro de 2009

NOITE DE ELEIÇÕES É COMO A NOITE DE NATAL

Qualquer noite de eleições é sempre parecida à Noite de Natal. Tal como as crianças aguardam ansiosamente na noite de natal que o velho das barbas brancas lhes distribuem as prendas, os politicos na noite das eleições também esperam nervosamente o resultado que o velho, pobre e cansado povo lhes oferecer! Depois, uns aparecem felizes, outros sisudos, outros tristes e outros ainda muito chateados, porque a prenda não foi do seu agrado.
Sócrates aparece hoje de sorriso amarelo, o Pai Natal deu lhe um pequeno castigo. Diminui lhe as prendas e para brincar vai precisar dos brinquedos de outros. Vamos a ver se o Louça vai querer brincar com ele!
A nossa Manelinha, a esta hora já deve ter percebido que a idade já não lhe permite certas aventuras. O Pai Natal ainda assim não foi muito mau para ela. Deu lhe apenas o que ela merecia!
Portas, continua nem entre portas - nem dentro nem fora. O Pai Natal, talvez devido ao seus comportamentos, não lhe deu tudo o que pediu.
Francisco Louça, esperto e matreiro, conseguiu convencer o Pai Natal a dar lhe mais prendas que ao Jerónimo. Espera ele que no próximo Natal seja melhor e promete portar-se bem até lá, nem que para isso tenho que brincar com o Ze Socrates.
Jerónimo, já deve ter chegado à conclusão que o Pai Natal não quer nada com ele. Cada Natal que passa, as prendas são menos!

Sem comentários: