Anda tudo em alvoroço por causa das trabalhadoras da Cofaco do Faial terem de ir trabalhar para o Pico. A oposição grita a favor delas e até o PSD que ultimamente tem andado fora da Região, já falou pela voz da sua líder no assunto (coisa admirável!).
Também eu vou defender todos os habitantes dos Mosteiros e que teem que vir trabalhar todos os dias para Ponta Delgada. Saiem em autocarro da freguesia pelas 7 da manhã e chegam a Ponta Delgada às 8h20. Regressam às 18h45 e chegam a casa pelas 20h00. Pelo caminho enfrentam curvas e contracurvas e apesar dos modernos autocarros patrocinados pelo Dr Contente, a vida não é nada fácil para esta gente. Só que todos os dias pensam que é melhor ter emprego longe do que não o ter!
BMW Group Indonesia Akan Mendatangkan 4 Mobil baru Desian MINI
-
Tahun ini , kelas BMW akan terpulang kepada pencapaian yang lebih penting
kerana syarikat itu akan menyambut ulang tahun ke- jawapan seratus. Lebih
100 tah...
Há 8 anos
6 comentários:
Meu caro, muito bem observado! E será que há quem vá de Nordeste para Ponta Delgada todos os dias?
Esqueceste de dizer que deixam, no mínimo metade do seu ordenado mínimo na tarifa de autocarro!
É verdade, caro Jordão! É caro que se farta o bilhete e autocarro. Mas ninguém defende melhores condicoes para esta gente! Não da votos!
Acho que qualquer uma destas trabalhadoras da COFACO aceitaria de bom grado a troca. Vocês falam de cátedra, sabem lá o que é atravessar o canal de Inverno, diariamente, para ganhar o tal ordenado mínimo que a empresa diz que vai suportar porque sabe de antemão que a maioria das trabalhadoras não vai na conversa.
Quando houver o túnel do CB esta questão será ultrapassda. Agora a sério, claro que há um grande transtorno e sacrifíco mas quem é que não faz sacrifícios, uns mais outros menos e a vida continua porque é preciso ter trabalho/ordenado!
Garanto que é bem pior a viagem de meia hora de barco entre o pico e o faial do que 2 horas de autocarro dentro de sao miguel
Enviar um comentário