quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E DEPOIS NÃO QUEREM QUE O PAIS ESTEJA COMO ESTÁ!

Há uns dias atrás dirigi me a uma secção de uma entidade publica! Ao chegar, perguntei a uma senhora que saia de uma gabinete muito bem disposta, como se acabasse de ouvir uma bela anedota, onde poderia encontrar a senhora x. Sempre a correr e sem olhar para mim, apontou me na direcção de um gabinete à minha frente. E mais não disse!
Dei dois passos e cheguei à porta do gabinete onde reconheci de imediato a senhora x, que se encontrava sentada à secretária a ouvir uma senhora que no meio da sala explicava a ida de sua filha para uma cidade do continente portugues onde, penso eu, vou tirar um curso. Não percebi qual, porque a conversa já estava em andamento. Educadamente e confesso até que com alguma pena de importunar a conversa, disse "Bom dia". Sem êxito. Ninguém ouviu. Ou se ouviram, não quiseram retorquir. Apenas olharam para a porta.Não sei se me viram. Só sei que olharam para a porta. E lá continuou a dita senhora no meio da sala a falar, a falar, enquanto a senhora x, com quem eu queria falar e outra senhora, sentada noutra secretária, no canto oposto ao canto onde está a senhora x, a ouviam atentamente, esboçando sorrisos.
Passados uns 2 minutos, a senhora que discursava foi dirigindo à porta, com alguns intervalos. Parava e falava, voltava a andar, parava e falava, até que chegou à porta. Eu recuei para não a incomodar. E a senhora, lá continuou entre portas a contar o resto da sua aventura e da sua jovem filha que acabava de deixar na Universidade! E quando Deus quis e a senhora olhou para o relógio e vi que tinha de ir porque tinha uma "conferência de imprensa", onde espero que não tenha falado da ida da filha para o continente, lá se foi ela! E eu entrei para falar com a senhora x, apesar do atraso, entrei... E é assim, a função pública em Portugal! Ah... é importante dizer que a senhora que falava no meio da sala não é uma funcionária publica qualquer! E uma responsável por um sector!! E depois não querem que o Pais esteja como está!

Sem comentários: