CNE confirma que cidadãos votaram duas vezes nas europeias
A Comissão Nacional de Eleições confirmou, esta quarta-feira, que tem conhecimento informal de cidadãos que votaram duas vezes nas últimas eleições europeias. Apesar da situação irregular, a CNE garantiu à TSF que o resultado eleitoral não está em causa.
A CNE não tem conhecimento oficial do caso do cidadão de Leiria que votou duas vezes com o cartão do cidadão e outro com o bilhete de identidade e o cartão de eleitor.
No entanto, o porta-voz da CNE revelou à TSF que este caso deve ser denunciado à Direcção-Geral da Administração Interna.
«Este problema tem que ser resolvido de modo a que, em futuras eleições, não se possa voltar a verificar a circunstância de um eleitor se manter recenseado em dois sítios diferentes do país», considerou.
Nuno Godinho de Matos admitiu ainda a existência de mais casos como este, sublinhando, contudo, que será sempre um «número residual».
Neste âmbito, o porta-voz da CNE mostrou-se convicto de que o resultado das eleições ao Parlamento Europeu não será posto em causa.
A atitude do eleitor de Leiria, por ter votado duas vezes nas europeias, é considerada crime, podendo levar a uma pena de prisão efectiva entre seis meses e dois anos e uma multa que varia entre cem e 500 euros. in TSF
Agora certamente que haverá outras análises aos resultados!
BMW Group Indonesia Akan Mendatangkan 4 Mobil baru Desian MINI
-
Tahun ini , kelas BMW akan terpulang kepada pencapaian yang lebih penting
kerana syarikat itu akan menyambut ulang tahun ke- jawapan seratus. Lebih
100 tah...
Há 8 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário