sábado, 29 de janeiro de 2011

SANTA IGNORÂNCIA, A MINHA!

Li na comunicação social que o auditorio de Santa Clara tinha recebido 6000 pessoas! Fiquei aponguentadissimo! 6000 pessoas?! Só sentados nos colos uns dos outros! Mas afinal, tinha lido mal a noticia! 6000 pessoas foi durante o ano inteiro! Grande feito! A Casa do Povo da minha terra, sem auxiliares à porta e sem director formado deve ter recebido quase a mesma coisa! E certamente se lá tivesse um Doutor, eu poderia dizer quantas pessoas tinha recebido a minha casa do povo!
Santa ignorância a minha!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

EM VEZ DE AUTARCA DEVIA DEDICAR SE À APANHA DE MINHOCA

Diz-se que numa freguesia do Concelho de Ponta Delgada há uma Junta de Freguesia que dispõe de uma viatura de 9 lugares (por sinal Mercedes)unicamente para serviço da Junta e agora adquiriu um carro de 5 lugares para uso do Senhor Presidente! Enquanto isso, os pobrinhos dos velhinhos para irem ao Centro de Convivio ou vão a pé ou são transportados por uma viatura de outra freguesia! Passa fora! Há gente que em vez de ser autarca devia se dedicar à apanha de minhoca!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

CARTAOZINHO DO IDOSO EM PONTA DELGADA

Mais 25 empresas aderiram ao cartão do idoso em Ponta Delgada, segundo a Presidenta de Ponta Delgada.
O bom seria que os Serviços Municipalizados também aderissem para que a factura da água fosse mais baratinha para os nossos velhinhos! Não sei porquê, mas o actuais descontos destes cartão cheira me a tudo menos a solidariedade para com quem nem para os medicamentos ganha!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

UMA BOA MEDIDA CONTRA A CRISE!

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, oensando certamente na crise que atinge várias familias, já colocou nos seus quadros um Engenheiro Agrónomo. Penso que esta foi a maneira encontrada pela Autarquia para dar trabalho ao pessoal do Gabinete de Apoio às Freguesias! Penso que começarão em breve a cultivar terrenos baldios espalhados pelas freguesias do Concelho. Depois não diguem que a Câmara não se preocupa com a crise e com a cultura!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAIS SAUDÁVEL QUE ISSO É IMPOSSIVEL

RECOLHA REGULAR DE LIXO SOFRE ALTERAÇÕES A PARTIR DE 16 DE JANEIRO
O Serviço de Higiene e Limpeza do Departamento de Planeamento, Urbanismo e Ambiente da Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou que a partir de 16 de Janeiro iniciará um novo sistema de recolha de resíduos urbanos no concelho. E que sistema! Simples! As zonas que tinham recolha 3 dias por semana, passaram a ser recolha 2 dias por semana! Uma boa medida! - De poupança de combustivel!