sábado, 30 de outubro de 2010

COMO FICAMOS?!

Grande leilão! Esta gente não se entende! Andaram anos e anos a reclamar porque as passagens aéreas para os Açores eram caras e assim o turismo não vingava e coisa e tal! Agora que as viagens vão baixar e até já se pode vir aos Açores por 250 euros com hotel incluido, reclamam porque assim não dá!
Como ficamos?!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ORÇAMENTOS E MAIS ORÇAMENTOS!

Depois do final da novela "Orçamento de Estado", por Ponta Delgada começa-se timidamente a querer fazer outra novela, que dá pelo nome "Orçamento da Câmara". Tanto num caso como noutro, por mais remendos que se queira pôr, a manta ficará sempre com buracos à mostra, porque para além de muitos são bem largos e fundos!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

VIVA AS SCUTS!

Muito sinceramente, quem diz que a construção das SCUTS em São Miguel é hipotecar o futuro, ou não sabe o que diz, ou está a brincar! Hipotecados estariamos nós, se daqui a 30 anos continuassemos com as estradas tal como elas são agora! Este fim de semana fui às Furnas e já se consegue poupar umas curvinhas entre a Ribeira Grande e a Gorreana.
César tem razão... ainda veremos a Drª Berta de popó para trás e para a frente nas SCUTS!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

ORAI (OBSERVATORIO REGIONAL DOS AJUSTES INJUSTIFICADOS)

Por aquilo que tenho visto nos últimos dias, parece me que o PSD abriu um novo Gabinete destinado a vasculhar tudo o que é ajuste directo.Está de parabéns este Partido, porque assim, arranjou trabalho para os seus deputados! Segundo me parece, a unica caracteristica exigida para a função de "Vasculhador de ajustes directos" é ver só de um olho, e isto não é nada dificil no seio da nossa classe politica!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

ESPEREM ATÉ ÀS 8 DA MANHA DO DIA SEGUINTE!

Os cortes orçamentais já chegaram às urgências do hospital de Ponta Delgada. Questionado sobre o que fazer nas urgências perante um doente descompensado,tendo em conta que não haverá psiquiatras de prevenção, o Senhor Secretário, simplesmente disse: "esperem pelas 8 horas da manhã".
Já estou a ver o que vai acontecer com alguém que chegue ao hospital à beira de um enfarte... esperará até as 8h da manhã! Neste caso, o medico apenas servirá para emitir a certidão de óbito!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

POIS PACIÊNCIA!

Agradeço muito à nossa Presidenta da Câmara Municipal ter vindo publicamente há pouco, através do programa "Estado da Região" na RTP-Açores, que SÓ GANHA O ORDENADO DE PRESIDENTE DE CÂMARA!
Eu e muitos outros açorianos, estamos muito gratos por termos ficado a saber isso! Pois paciência!

COMER E CUSPIR NA SOPA!

Diz-se por ai que o Governo dos Açores gastou 196000€ numa noite, numa discoteca, em Lisboa! Todos (laranjas, rosas, vermelhos, verdes, cor e sem cor), comeram e beberam à grande e à francesa! Mas agora, armam-se todos em santinhos e ninguém concorda! A isto, na minha terra, chama-se "comer e cuspir na sopa"!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

QUANDO É QUE ME CABE A MIM PAGAR?

Farto de ouvir falar na divida de Portugal e em ser obrigado a apertar o cinto, já tomei uma decisão - vou escrever ao Ministro das Finanças e pedir lhe que me diga quando é que me cabe a mim pagar para que o País pague o deve! Assim, viverei descansado!

sábado, 9 de outubro de 2010

AI AI QUE DOR!

Quase que aposto que o Dr Cordeiro se soubesse o que sabe hoje nunca se tinha metido em tamanha alhada! Gerir uma autarquia com poucos recursos é dificil. Mas gerir uma autarquia com poucas receitas e com uma divida como aquela que o Pediatra herdou é uma missão impossível.
É que com a crise imobiliária, nem vendendo a Vila inteira incluindo o Ilhéu, o homem conseguirá pagar a divida deixada pelo pseudo Doutor Rui da Vila!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

AINDA BEM QUE ESTAMOS EM CRISE!

Ao saber que a ANACOM gastou 350 mil euros na sua festa de aniversário e que na Gala de eleição das 7 maravilhas se bebeu champagne de 125 euros e mais umas tantas coisas esquisitas que se passam por ai, só me resta dizer que AINDA BEM QUE ESTAMOS EM CRISE! É que nem sou capaz de imaginar o que esta gente gastaria se o tempo não fosse de crise!

ATRACTIVO?!

O Governo dos Açores quer os Museus mais atractivos para os turistas! Imaginem só que vão criar tarifas de grupos e outras coisas mais... Mas acham que isso dá certo?! E porque não uns shows de strip nos Museus! Isso sim é que era atractivo!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E DEPOIS NÃO QUEREM QUE O PAIS ESTEJA COMO ESTÁ!

Há uns dias atrás dirigi me a uma secção de uma entidade publica! Ao chegar, perguntei a uma senhora que saia de uma gabinete muito bem disposta, como se acabasse de ouvir uma bela anedota, onde poderia encontrar a senhora x. Sempre a correr e sem olhar para mim, apontou me na direcção de um gabinete à minha frente. E mais não disse!
Dei dois passos e cheguei à porta do gabinete onde reconheci de imediato a senhora x, que se encontrava sentada à secretária a ouvir uma senhora que no meio da sala explicava a ida de sua filha para uma cidade do continente portugues onde, penso eu, vou tirar um curso. Não percebi qual, porque a conversa já estava em andamento. Educadamente e confesso até que com alguma pena de importunar a conversa, disse "Bom dia". Sem êxito. Ninguém ouviu. Ou se ouviram, não quiseram retorquir. Apenas olharam para a porta.Não sei se me viram. Só sei que olharam para a porta. E lá continuou a dita senhora no meio da sala a falar, a falar, enquanto a senhora x, com quem eu queria falar e outra senhora, sentada noutra secretária, no canto oposto ao canto onde está a senhora x, a ouviam atentamente, esboçando sorrisos.
Passados uns 2 minutos, a senhora que discursava foi dirigindo à porta, com alguns intervalos. Parava e falava, voltava a andar, parava e falava, até que chegou à porta. Eu recuei para não a incomodar. E a senhora, lá continuou entre portas a contar o resto da sua aventura e da sua jovem filha que acabava de deixar na Universidade! E quando Deus quis e a senhora olhou para o relógio e vi que tinha de ir porque tinha uma "conferência de imprensa", onde espero que não tenha falado da ida da filha para o continente, lá se foi ela! E eu entrei para falar com a senhora x, apesar do atraso, entrei... E é assim, a função pública em Portugal! Ah... é importante dizer que a senhora que falava no meio da sala não é uma funcionária publica qualquer! E uma responsável por um sector!! E depois não querem que o Pais esteja como está!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A REPUBLICA E AS ROTUNDAS!!

Ponta Delgada já tem programa para os próximos 20 anos para assinalar o Dia da República. Enquanto houver rotundas para inaugurar e Coliseu para espectáculos dos "do costume", haverá comemoração do Dia da Republica!
Já dizia César há uns tempos atrás... para Berta Cabral a vida anda à roda do Coliseu e das Noites de Verão! A partir daqui a vida para Berta Cabral anda à volta do Coliseu, das Noites de Verão e das Rotundas!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

EH SÔ INGINHEIRO, TENHA DÓ DA GENTE!

Devo confessar que te tanto apertar o cinto a mando do nosso "Inginheiro" Sócrates, já tenho cinto por onde apertar! Assim, meu Caro Inginheiro, ainda tenho que gastar mais uns dinheirinhos para comprar mais um cinto senão as calças caem-me!

ATENÇÃO: Não pensem que se trata de um erro na palavra Inginheiro. É que na dúvida se o homem é ou não é Engenheiro, inventei a palavra INGINHEIRO, que pode ser aplicada ao nosso primeiro e a todos os que INGEREM DINHEIRO!