quarta-feira, 30 de junho de 2010

SERÁ O FIM DO ESTÁDIO BARRAQUEIRO?!


Acabado o sonho africano para os portugueses, oxalá que em Ponta Delgada se acabe o pesadelo daquele mini estádio barraqueiro nas Portas da Cidade!

terça-feira, 29 de junho de 2010

O ESPIRITO NA POLITICA

Ouvi dizer que os Socialistas de Ponta Delgada não querem que Berta Cabral coroe mais nas Festas do Espirito Santo! É que de tanta vez coroar, a malta rosa teme que o Espirito Santo a ilumine tanto que a primeira dama destrone César em 2012.
Se fosse a eles nem me preocupava com isso! Deixava Berta coroar nas Portas da Cidade e tratava de organizar uma Coroação nas Portas do Mar para que César e sua corte coroassem!
É assim... faz-se politica sem espirito, envolvendo o Espirito na politica!

QUEM ME MANDA ANDAR DISTRAIDO?!

Ouvi dizer que alugaram as Termas da Ferraria por 250 euros mensais! Sou mesmo um distraido! Se tivesse sabido de tal coisa, alugava aquele empreendimento e fixava residência ali, vivendo à grande e à francesa!
Quem me manda andar distraido?! Juro por tudo o que é mais sagrado que de agora em diante vou estar atento a tudo o que o Governo faça e que possa dar de aluguer aos privados e vou ser o primeiro a inscrever-me.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

SUPER VASCO

Descobri a receita para a salvação da RTP Açores! Arranjem mais um Vasco Pernes!
Com sabedoria, boa disposição e à vontade, o Vasco Pernes conseguiu trazer ao ecran num dia as Sanjoaninhas de Angra e no dia seguinte o São João da Vila!
Grande homem!
Parabéns ao Vasco pelo excelente trabalho e à RTP Açores por finalmente ter encontrado o homem certo! Estou já a pensar criar um movimento no facebook "os que querem programas na RTP Açores apresentados pelo Vasco!"

quinta-feira, 24 de junho de 2010

A MARCHA DO JET SET

Que linda que foi a marcha dos Coriscos de São Miguel que desfilou pela Rua da Sé nas Sanjoaninhas da Ilha Terceira. Muito cor e alegria, representada pela fina flor da Ilha de Sao Miguel!
A Ilha de São Miguel ficou sem a sua classe Jet Set durante estes dias, porque por aquilo que consegui ver pela televisão, a grande maioria da nossa burguesia está a Marchar no São João.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

SOBE SOBE!!

Sem surpresa os combustíveis voltam a subir nos Açores a partir das 00h00! Sem surpresa e sem contestação, pagaremos a partir de amanhã mais 1 cêntimos pelo gasóleo e gasolina e precisamos para trabalharmos!
Qualquer dia, sairá mais em conta ficarmos em casa dada pelo Governo, recebendo rendimento social de inserção, comidinha do banco alimentar e fazendo bebés para que se aumente a população destas Ilhas!

terça-feira, 22 de junho de 2010

RTP AÇORES ESTEVE DE ALERTA AMARELO

A RTP Açores esteve ontem de alerta amarelo! Ricardo Rodrigues visitou a estação... e tendo em conta os últimos episódios em que o deputado esteve envolvido, todo o cuidado foi pouco na RTP Açores!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

IH... D. DUARTE FICOU RUIM

D. Duarte (aquele que é ainda pensa que reina) ficou chateado pelo País ter homenageado José Saramago!
Mas ninguém lhe ensinou a respeitar os mortos?! A mim sempre me ensinaram que ficava muito feio falar de quem não está presente! E Saramago já não está entre os vivos! A grande diferença é que Saramago mesmo ausente fisicamente, permanecerá vivo em todo o mundo e D.Duarte embora fisicamente vivo continua ausente do mundo!

sábado, 19 de junho de 2010

PONTO FINAL NA "COMICHÃO" DOS NAVIOS

Enganam-se todos quantos pensavam que nunca mais se acabaria de ouvir pessoas por causa dos navios encomendados e recusados aos Estaleiros de Viana do Castelo. Acabou-se. Os senhores da Comissão, certamente a pensarem já nas férias, não querem ouvir mais ninguém!
Os que ouviram foi suficiente e os que não ouviram deram a entender aquilo que a Comissão precisava que dessem a entender! E pronto!
Conclusões?! Mas alguém está a espera de conclusões?!
Já está tudo concluido! Afinal, para que tanta chatice?! Os estaleiros vão pagar à Região em prestações algum dinheirinho que a Região lhes "emprestou" e ainda por cima até já venderam o Atlântida!
Aquela Comissão foi mais uma "Comichão" na borbulha, tratada de forma rápida com a ajuda de médico dentista.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

AS SETE CIDADES JÁ NAO TERÃO AS SETE MARAVILHAS

Afinal a eleição das "sete maravilhas" já não será nas Sete Cidades! Isto por razões técnicas e... mais não se sabe!
Nem precisa dizer onde será a cerimónia! Certamente na "Maravilha" das Portas do Mar.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

AS FÉRIAS DO SR SILVA NOS AÇORES, SEM DAR CAVACO

A familia Silva, cumprindo a recomendação do seu Ancião que comunicou ao País que os portugueses devem passar férias no País, contribuindo para a economia portuguesa vem, sem dar cavaco, aos Açores, de férias.
Eu e muitos outros portugueses, também gostariamos muito de poder seguir a recomendação do Sr Silva, sem dar cavaco. Mas infelizmente não podemos. É verdade. Não podemos passar férias, nem cá dentro, nem lá fora. Não por causa da crise, nem por falta de dinheiro para passar férias. Não é esse o problema. Falta nos tempo para passar férias e as férias, para mim e para muitos outros portugueses não é a nossa prioridade.
A minha prioridade e a de muitos portugueses como eu é de aproveitar o tempo que ainda nos é possível estar fora do serviço (o que alguns chamam de férias) para nos ocuparmos com outras tarefas, como pintar, fazer algumas obras em casa e ir às Furnas ou às Sete Cidades, levando o farnel na bagageira do carro e tendo sempre muita atenção, não vá o dinheiro faltar e a traseira da casa ficar para pintar no ano a seguir.
E somos felizes assim!
E até somos capazes de aplaudir o Sr Silva sem dar cavaco e sua familia que o acompanhará de férias aos Açores. E ficamos felizes por saber que contribuimos com os nossos impostos, sem dar cavaco, para que o senhor Silva e muitos outros senhores Silvas, passem férias de luxo dentro e fora do nosso País!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

UM CONSELHO À CÂMARA MUNICIPAL DE PONTA DELGADA

Já que está na moda agora andar de bicicleta e até a PSP já começou a patrulhar as cidades de bicicletas, se bem que ainda não vi nenhum, o que até não é admirar, pois estou em crer que é quase mais fácil encontrar um Dinossauro do que um Policia, eu, deixo aqui um conselho à Câmara Municipal de Ponta Delgada.
Por ter já ouvido muita gente dizer que está sendo um êxito aquele Estádio montado nas costas do Gonçalo Velho, porque não depois do Mundial, montar ali uma ciclovia!? Antes ver ali uma ciclovia do que de vez enquanto ver as portas da cidade tapadas com tendas brancas!

E QUE TAL UMAS FÉRIAS NO ALENTEJO?

O Dom Quixote do Corvo botou faladura na Assembleia e disse que andam a perseguir a sua família, mais propriamente a sua mulher, já que não o podem perseguir a ele! Não sei do que sofre o homem, mas era aconselhável que a família procurasse um bom psiquiatra antes que ele passe a um estado superior e comece a ver coisas ainda piores! Poderá ser do isolamento pelo que recomendo que o homem passe uns dias nas planicies alentejanas e deixe de nos incomodar com coisas tolas!

terça-feira, 15 de junho de 2010

TANTA COISA SÓ POR ISSO?!


Esta pompa e circunstância foi só por causa de uma bicicletas! Imagine-se o que vamos ter que assistir até 2012!
Ah é verdade... e até ouvi dizer que estavam a incentivar o uso de veiculos de duas rodas em muitas freguesias do Concelho de Ponta Delgada como forma de incentivar e facilitar a mobilidade nas zonas planas, reduzir a poluição e pôr as pessoas a fazerem exercício físico!
Deve ser por isso que tenho visto na minha terra muita gente a andar de carroça!

domingo, 13 de junho de 2010

TODOS OS GOVERNOS DA EUROPA DEVIAM VER O PROGRAMA DO EMANUEL

Sócrates e todos os governos da Europa deviam ser obrigados a ver o "Programa do Emanuel"! Só assim perceberiam que é obrigatório reduzirem a idade da reforma e nunca, em circunstância alguma, devem deixar um reformado trabalhar!!

sábado, 12 de junho de 2010

SANTO ANTONIO CHEGOU A PONTA DELGADA


Já não me restam dúvidas da veracidade do slogan das Portas do Mar "O Mundo entra por aqui".
Vejam lá que até o SANTO ANTÓNIO chegou às Portas do Mar.
Mas segundo me confidenciou o próprio Santo António, bem que podiam ter se esmerado mais um bocadinho na decoração... Apesar das marchas que desfilaram, aquilo realmente cheirava pouco a festa de Santo António.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

OLHÓ O POLICIA DE BICICLETA

A policia vai passar a andar de bicicleta em Ponta Delgada! Não sei como nem onde. Mas vai! Talvez na Avenida!
Segundo a PSP o objectivo é aumentar a visibilidade da polícia em zonas de maior concentração de pessoas, durante os meses de Verão e a principal vantagem das patrulhas efectuadas de bicicleta é conseguir uma maior mobilidade e alargamento da área patrulhada, bem como manter um contacto directo com o cidadão, sobretudo os turistas!
Estou em crer até que esta poderá ser uma grande atracção turistica em Ponta Delgada e os turistas exclamarão "Olhem... um policia a fugir... da bicicleta!". Sim, "a fugir da bicicleta" porque será a única forma rápida de chegarem a qualquer sitio onde seja preciso, ou seja, sem a bicicleta!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

MAS ELES NÃO PERDEM A VERGONHA?!

Hoje passeio o dia a jogar o interessante jogo "Vê se consegues voar barato". Para quem não conhece, basta que vá ao site da SATA e divirta-se a tentar conseguir apanhar uma viagem promocional!
De tanta vez jogar este jogo, já perdi a paciência. Mas eles não perdem a vergonha!

EU TENHO ORGULHO EM SER UM PORTUGUES AÇORIANO

Hoje foi DIA DE PORTUGAL. Foram muitos os portugueses que se manifestaram orgulhosos da Pátria. Eu também confesso que tenho orgulho neste País. Afinal, Portugal é um País exemplar.
A justiça funciona na perfeição. Basta vermos os casos da Casa Pia e do Freeport. Como ficaram? Apenas suspeições! Afinal era tudo gente séria e deverá ser o Estado condenado por duvidar assim das pessoas!
A criminalidade está a diminuir. Os criminosos já perceberam que o crime não compensa e é muito mais rentável procurar a assistente social mais próxima que lhe assegurará comidinha e dinheirinho para alimentar os vicios!
Todos os dias fecham centenas de empresas e abrem outras tantas para fecharem logo de seguida, quando terminar o prazo exigido pelo subsidio recebido!
O povo é calmo. Não se chateia e recebe sempre os politicos com beijos e abraços em festas, feiras e procissões e até acredita que Mafiosos aqui não existem!
Eu tenho orgulho em ser um Portugues Açoriano!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

MES DO RISO NO COLISEU VEM MESMO A PROPÓSITO

Não sei se é de propósito mas o "Mês do Riso" no Coliseu Micaelense é mesmo adequado ao actual momento.
A Ferraria é inaugurada. A exploração dada a um grupo com problemas até à ponta dos cabelos. E a abertura é.... há de ser quando Deus quiser!
Todos os partidos concordaram em averiguar em comissão o processo do bendito navio Atlântida. Os que mais sabem do negócio recusam falar.
César prometeu passagens para Lisboa a menos de 100,00€.
Artur Lima promete lutar para que as passagens inter-ilhas custem menos de 100,00€.
A Cooperativa Porto de Abrigo dá sinais de estar a ser assassinada por um louco à beira de um ataque de nervos para agradar ao chefe.
A fome aumenta e os sem abrigo na Ilha Terceira não podem comer ao fim de semana porque... é fim de semana...
Perante estas que me lembrei e outras tantas que não me veem à memória, o rir é mesmo o melhor remédio.

terça-feira, 8 de junho de 2010

OUTRA VEZ JAMIE! ISSO NÃO SE FAZ!

Afinal o Jamie voltou a pregar nos uma partidinha e já não vem cantar no próximo Domingo a São Miguel.
Não sei o que se passa com o rapaz mas estou em crer que deve ter medo de andar de avião ou não gosta do cheiro de enxofre das Furnas...ou então... há qualquer coisa assim tipo "nevoeiro" que impede que se perceba a verdadeira razão de dois adiamentos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SE A MODA PEGA...

O Sr Liberato resolveu fazer uma greve de fome para protestar contra o Governo e está em jejum há 3 dias e a acampar na cooperativa Porto de Abrigo.
Se a moda pega e se for verdade o que se diz por ai sobre as dividas de algumas Câmaras Municipais, ainda vamos ver alguns presidentes e presidentas a pão e água e a acampar nos seus gabinetes!

sábado, 5 de junho de 2010

O QUE NÃO FALTA É ANIMAÇÃO

Longe vai o tempo em que Ponta Delgada era uma cidade pacata. Hoje em dia, Ponta Delgada é uma verdadeiro cidade animada, quer de noite de dia. Para isso muito contribui a verdadeira guerra aberta entre a Autarquia e o Governo.
O Teatro Micaelense disputa com o Coliseu. O Campo de São Francisco mede forças durante todo o verão com as Portas do Mar. E até agora em plena época de Mundial de Futebol, as Portas de Cidade darão lugar a um relvado de futebol e lutarão para terem mais gente do que o Parque Século XXI que terá Karaoke nas tarde de sábado e domingo.
Eu apenas agradeço. O que me falta quase sempre é dinheirinho para estar em todas!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

A BIRRA DE CARLINS E BERTINHA

Carlins diz que Bertinha não sabe gerir. Bertinha responde dizendo que Carlins é que não sabe mandar na sua casa.
O que não percebo é como é que Carlins sabe melhor que Bertinha a divida que a Câmara tem e vice versa! Bem... mas eu também não percebo nada disto e estou em crer que eles são mais ou menos como eu!

terça-feira, 1 de junho de 2010

O VERDADEIRO SUCESSO DOS JOGOS DAS ILHAS

Diz por ai que os JOGOS DAS ILHAS foram um sucesso. Os Açoreanos até se portaram bem e arrecadaram umas medalhinhas.
Mas para mim o maior sucesso deste jogos foi mesmo o discurso da nossa Secretária da Educação na cerimónia de abertura. Fiquei emocionado com as palavras da senhora, simplesmente porque não consegui perceber nada do que disse a senhora.
Acho que César já tinha pensado em inscrever a senhora numa formação de dicção para que ela melhore os seus discursos, mas agora depois da polémica com o Félix das poeiras está no dilema se deve anular a inscrição e reconhecer que se tratou de um erro de "casting".